sexta-feira, 3 de julho de 2015

Anti Mormonismo: Como não ser vítima

As manifestações anti mórmon tem perseguido a igreja desde o seu início. Pessoas ou grupos contra a igreja tem usado de diversos meios para propagar falsos ensinamentos contra igreja, como folheto, manifestações publicas próximas a edifícios da igreja, pregações em suas congregações, publicações de livros e até mesmo conversas informais. Porém nos dias de hoje qualquer informação pode chegar em nossos lares através da internet.

Como podemos nos proteger dessas informações?
§  DETERMINAR A PROCEDÊNCIA:
Muitos pseudos ensinamentos sobre as doutrinas da igreja podem abalar a nossa fé. Mas para saber se de fato tal ensinamento é oficial precisamos analisar sua fonte.  Os melhores questionamento que devemos fazer para analisar a procedência é responder as perguntas: QUEM? QUANDO? e ONDE?
QUEM: A pessoa que falou ou escreveu a informação, quem é essa pessoa? O que a pessoa tem feito no passado e presente?
QUANDO:  Em qual época a pessoa falou isso? nessa época o que essa pessoa fazia?
ONDE: Qual o local que a mensagem foi pronunciada ou a informação foi registrada, no caso de internet qual o link?
§  DETERMINAR A QUALIDADE:
Satanás procura nos enganar com MEIAS VERDADES. Ele prega verdades mesclada com falsas doutrinas. Muitas vezes sem perceber fazemos isso quando ensinamos no formato de telefone se fio: Ao falar uma citação ou escritura sem a certeza das palavras corretas.
§  FONTES SEGURAS:
Materiais oficiais da igreja sempre são uma fonte segura. Para saber se é oficial basta procurar pelo logotipo da igreja, normalmente materiais vendidos pelo centro de distribuição da Igreja são oficiais e possuem o logo. Tudo que está disponibilizado no site da Igreja, LDS.org também é material oficial.
Com esses conceitos em mente pode se fazer algumas conjecturas:
Supondo que uma dupla de missionários está iniciando o trabalho em um cidade que a Igreja acabou de chegar. Um pastor que tem uma grande congregação próximo da casa onde será as reuniões dominicais, ameaçado a perder sua estabilidade, inicia uma pregação anti mórmon, sem conhecimento prévio acaba gerando alguns boatos.
Com os conceitos definidos acima é fácil determinar o quanto confiável foi a pregação deste suposto pastor.
Este foi um exemplo de como alguns boatos são gerados.
PROTEÇÃO DO ESPÍRITO CONTRA OS DARDOS DE SATANÁS
Porém a melhor maneira de se proteger contra o anti mormonismo são passos simples. Devemos estar sempre em sintonia com o Espírito Santo através de orações diárias e estudos das escrituras.
Ao aplicar a simplicidade de seguir os conselhos dos profetas, procurando a verdade através do estudo de escrituras, Conferências Gerais, A Liahonas e outros materiais da Igreja; iremos adquirir cada vez mais um conhecimento firme do evangelho, conhecimento que somente vem por meio de um grande esforço espiritual. Este conhecimento  aplicado as obras nos ajudará a sair do papel de vítima e ser um grande defensor da verdade empunhando a espada da justiça.
Não há outro meio, para estar protegido é necessário dedicação em viver o evangelho.
Fonte: SUDBR


Um comentário:

  1. Muita bobagem. A maioria das informações está errada. Fonte oficial e doutrina oficial são coisas completamente diferentes. O logo simboliza apenas os direitos autorais e não que o produto é doutrina oficial. O mesmo se aplica aos livros, como doutrina de Salvação do Elder Joseph Fielding Smith que não é doutrina oficial da Igreja e é vendido pela mesma.

    ResponderExcluir